Av. São Camilo, 980 - Granja Viana - Cotia

Tel: 4617-3885

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon

Nossa Equipe

Somos extremamente orgulhosos de nossa equipe! Todos os nossos professores são especialistas em suas atividades mas principalmente são artistas apaixonados pelo desenvolvimento da arte no ser humano. Conheça melhor cada um deles:

Luciana Romani

 

Diretora Artística e sócia da EDA, Luciana é atriz e bailarina. Formada em teatro pela Oficina de Atores Nilton Travesso e Bacharel em Dança - Comunicação das Artes do Corpo - pela PUC/SP. Estudou na The American Academy of Dramatic Arts de NY e nas escolas Alvin Ailey, Gibney, Steps on Broadway. Pesquisadora de Jazz Dance e Dança Contemporânea já fez aulas em países tais como, Itália, Portugal e Estados Unidos, participa há 9 anos do grupo de treinamento e pesquisa corporal Obara com a Técnica Klauss Vianna com Luzia Carion. Também fez cursos para professores como o Dance Education Laboratory, em NY. Bailarina e atriz de teatro musical, já fez parte do elenco de "Um dia na Broadway, e "O mágico de Oz (Teatro Bradesco SP e RJ). Hoje é professora na EDA de Jazz Dance, Jazz contemporâneo, Dança Contemporânea, Expressão Corporal, Ballet Clássico e Ballet Fitness.

Juliana Werneck

Formada em Comunicação das Artes do Corpo pela PUC -SP, participou como atriz das montagens: “ Fernando em pessoas” (2013) com a diretora Maria Luiza Figueiredo, "Copa Do Mundo" (2014) com o diretor Luiz Felipe Petuxo ,"Cantora Careca" (2015) com o diretor Paulinho Rocco, "A Mar de Flor Bela" (2015) com o diretor Rogério Toscano , "Cisne" (2016) com a diretora e coreógrafa Dinah Perry        “A Farça do Advogado Pathelin “ (2017) com diretor Mario Goes , “O Jarro de Barro (2018) com o diretor Mario Goes e “ Vejo um vulto na janela, me acudam que sou donzela" (2018) com o diretor Mario Goes.
 Além disso, fez também  oficina de Clown (2015) com Fernando Vieira , workshop de cinema (2013) com o diretor Luiz Felipe Petuxo, Hoje é professora na EDA de Teatro Infantil.

Tiago Salgado

 

Coordenador Artístico e sócio da EDA, Tiago é educador físico, ator, modelo, técnico de produção artística e gaitista. Formado em teatro pela Oficina de Atores Nilton Travesso. É integrante há 8 anos do grupo Obara onde pesquisa a Técnica Klauss Vianna com Luzia Carion. Fez aulas de Coaching vocal, curso de Iluminação, participou em diversas campanhas publicitárias como ator e fez parte do elenco de curtas na New York Film Academy, em NYC.

Hoje é professor na EDA de Funcional.

Erica Munhoz

 

Atriz, escritora e arte educadora, concluiu mestrado em teoria Literária pela Unicamp. É especialista em arte educação pela Escola Superior de Artes Célia Helena e formada em letras pela USP. Durante sua formação em teatro passou pela Fundação das Artes de São Caetano e American Conservatory Theater. É professora de teatro desde 2008 e participa de uma pesquisa sobre "teatro terapêutico" com outros profissionais da saúde. Realizou cursos e estágios em Dramatherapy em NY. Hoje é professora na EDA de Teatro infantil, Juvenil e Adulto.

Vania Monteiro

 

Atua profissionalmente na dança clássica há mais de 30 anos. Formada em magistério e pedagogia, é credenciada pela Royal Academy of Dance desde 2015. Estudou no Cuballet em Cuba, esteve na escola coreográfica do Ballet Bolshoi, participou como treinadora no 2º Concurso Internacional de Kiev além de atuar em diversos ballets de repertório ao longo de sua carreira como bailarina. Ministra aulas livres, de pontas, repertório clássico e preparatórias para os exames da Royal Academy of Dance. Hoje é professora na EDA de Ballet Clássico Juvenil e Adulto.

Esther Rodrigues

 

Professora e bailarina formada pela Escola de Desenvolvimento Artístico (EDA), iniciou seus estudos em dança e teatro em 2012 pela antiga Billar e Cia escola de artes, onde teve aulas de dança em diversas modalidades, incluindo Ballet Clássico nas metodologias Francesas e da Royal Academy of Dance. Em sua formação contou com professores nacionais e internacionais renomados, além de um curso de formação profissional na Steps on Broadway (2018) e destaque como bailarina no festival All Dance International em Orlando (2015).  Como professora, leciona desde 2014 numa ONG em Osasco e desde janeiro de 2018 leciona aulas regulares na EDA. Também atua como bailarina pelo grupo An|Danças  sob direção de Luciana Romani. Hoje é professora na EDA de Jazz, Contemporâneo e Ballet.

Luiza Gomes Marquart


Bailarina clássica e contemporânea formada pela Royal Academy of Dance e pela Sopro Escola de danças. Embarcou na dança com dois anos de idade na escola Kabaetz Academia e com 14 anos foi em busca de coisas novas. Ganhou uma bolsa integral para estudar na Teen Broadway, São Paulo. Em 2015 entrou para a Sopro escola de danças, como aprendiz no Grupo Jovem Sopro. Ganhou bolsa integral para participar do curso de férias do Miami City Ballet em Miami. Estudou dança em Nova York na escola Broadway Dance Center. Ministra aulas de Ballet clássico e dança contemporânea. Estuda Artes Cênicas na faculdade Célia Helena e dança em uma companhia profissional, Sopro Companhia de dança. Hoje é professora na EDA de Contemporâneo Infantil.

Juliana Grandizoli


Bailarina clássica formada pela Escola Municipal de Bailados de SP e pela Royal Academy of Dance. Fez intercâmbio de dança em Cuba, participando do Cuballet e aulas de repertório com mestres da Escuela Nacional de Ballet Cubano. Formada em sapateado pela Twin's Academy e em ballet moderno pela Ruth Rachou. Fez aulas de dança de salão, flamenco, dança cigana, hip hop, jazz, contemporâneo e ballet fitness para aumentar conteúdo e conseguir misturar as técnicas e modalidades. Integrante de grupos de dançass, participou de concursos e festivais nacionais e internacionais. Hoje é professora na EDA de Sapateado, Ballet Clássico Livre e  Jazz Juvenil.

Sophia Frutuoso

 

Sou a Sophia Frutuoso, bailarina formada pela Escola de Dança do Theatro Municipal de SP, já participei de vivências e workshops em diversas companhias entre elas Balé da Cidade de SP e São Paulo Cia. De Dança, e atualmente bailarina na Cia. Jovem do Theatro Municipal de SP. Hoje é professora na EDA de Pilates, contemporâneo, Jazz e Ballet

Evelin Gonçalves

Professora e bailarina Evelin Gonçalves,  certificada pelo Exame da Royal Academy of Dance em 2017. Iniciou seu estudo artístico em 2013, na Billar & Cia escola de artes e deu continuidade até hoje na EDA- Escola de Desenvolvimento Artístico.
Ao longo de sua carreira estudou anatomia, teatro, música e estilos de dança como o ballet, jazz dance, dança contemporânea e teve contato com a técnica Klauss Vianna. Além de workshops e cursos adicionais de Ballet Clássico e Dança contemporânea que participou ao longo desses anos. Hoje é professora na EDA de Baby Class.

Giovanna Ghiurghi


Giovanna Ghiurghi é atriz, arte-educadora e ministra aulas de arte, dança do ventre, teatro e interpretação. Formada atriz pelo Teatro-escola Célia Helena, tem também Bacharelado e a Licenciatura Plena em Artes Cênicas, extensão universitária em Comunicação Visual para Teatro (Cenário, Figurino e Maquiagem) e Pós-graduação em História da Arte. Aprimorou-se como atriz participando dos grupos de estudo e pesquisa do Grupo Tapa para atores profissionais e em produções do Grupo DasDores de Teatro. Como destaques estão seus trabalhos como atriz em Dorotéia (2007 a 2012), Pedreira das Almas (2009), As Desgraças de Uma Criança (2013 a 2015) e seu trabalho nas acupações do Grupo TAPA: Panorama do Teatro Brasileiro – 2° Geração (2010) e TAPA no Arena – Uma Ponte na História (2013). Atuou também no Grupo Teatro da Insônia na peça Ensaio sobre a Cegueira (2001 e 2002), baseada na obra de José Saramago. Hoje é professora na EDA de Teatro Adulto e Infantil.

Mariana Kuntz

Professora registrada na Royal Academy of Dance - London (1590991).

Formada em Reeducação do Movimento pela Escola de Ivaldo Bertazzo.

Praticou a formação de Educadores no Centro de Estudos Casa Redonda.

Atua há mais de 10 anos no ensino da dança. Bailarina formada em Ballet

Clássico pelo Studio Alícia Kromberg Arte e Dança e na Scuola del Balleto di

Toscana, (Firenze/Itália), Cursando especialização em

psicopedagogia na FMU. Advogada graduada em Direito pela UNIP/SP, pós-graduada em Direito Processual, Civil PUC/SP.

Hoje é professora na EDA de Ballet Clássico.

Julio Françozo

Formado em Técnico em Dança (2011) pela ETEC de Artes e graduado no curso acadêmico de Comunicação das Artes do Corpo (2017) da Pontifícia Universidade Católica, conta em seu currículo facultativo com uma Iniciação Científica premiada como Melhor Trabalho em Filosofia (Ciências Humanas) do 24º Encontro de IC – PUC/SP. Desde 2014 trabalhou como dançarino e organizador da Cia da Vila de Dança que já fora contemplada nos editais: Prêmio Funarte de Hip Hop (2014 - em seu nome); VAI I (2015) e 22º Edital de Fomento à Dança (2017-2018), onde atuou por um ano como coordenador e gerente do Espaço Cultural Casa da Vila. É Oficineiro de Dança no Projeto Âncora e gerencia seu próprio ateliê artístico: Libra Teliê.

Hoje é professor de Hip Hop e Práticas Corporais na EDA.