Lucas Santos

Professor de Ballet Clássico

Professor de Ballet Clássico na EDA nas turmas de adultos e no Grupo Jovem de Dança da escola, e professor de Pas de Deux, Lucas é formado na Escola de Dança de São Paulo, após nove anos de ensino em dança e treinamento em período integral, adquirindo conhecimento e experiência em balé clássico, técnica masculina, pas de deux, dança contemporânea, Martha Graham, Release & Flying-Low, Método Forsythe, História da dança, composição coreográfica e consciência corporal, Pilates, repertórios coreográficos contemporâneos, danças populares brasileiras e africanas. Performou em temporadas curtas e longas em diversos teatros municipais em SP para grandes públicos em alguns papéis principais, como: Solista de Valsa das Flores, Rei dos Ratos (Quebra-Nozes 2018-2019); Grand Pas de Deux Corsário (Ali, 2019); dentre outros. Participou do Summer Intensive do Miami City Ballet em Miami, por meio de uma bolsa de estudos, e foi contemplado com uma bolsa para o ano letivo da escola. Também participou da gala de final de ano da Escola Balé Paula Castro, no espetáculo Dom Quixote. Lucas também possui formação superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos pela Faculdade Anhanguera e experiência profissional na Azul Linhas Aéreas dentro do setor de Desenvolvimento Humano e Organizacional.