Lucas Guilherme Sollar

Professor de Teatro

Atua como professor de teatro para crianças, jovens e adultos. Também é ator, palhaço e diretor. Nascido em Boituva (SP) iniciou seus estudos nas artes do palco no teatro amador com o grupo Teorema, coletivo que pesquisava as obras e metodologias de Augusto Boal. Anos mais tarde estudou no Conservatório Dramático e Musical de Tatuí e ao concluir o curso migrou para São Paulo onde deu início a Formação para Palhaços Jovens dos Doutores da Alegria. Dessa jornada surge o Lona de Quebrada, projeto onde em parceria com Paloma Pedroso exerce a figura do palhaço no interior e nas periferias de São Paulo. Atualmente é diretor na Cia. Quase Poética de Teatros, grupo que investiga a comicidade na performance e narratividade. Além disso, cursa Direção Teatral na SP Escola de Teatro, é professor na EDA - Escola de desenvolvimento artístico e ministra oficinas de palhaçaria e fundamentos do malabares.